sosfaroldesantamarta@gmail.com

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Chega de Esgoto








Farol de Santa Marta Pede Socorro!

Mesmo com chuva o evento esportivo reinvidicativo é realizado.

Dando continuidade às manifestações a favor do saneamento básico da Prainha do Farol de Santa Marta, jovens de 17 a 25 anos reuniram-se hoje dia 27 de fevereiro de 2011 para pedir apoio dos governates, da Casan e Prefeitura, para canalizar o esgoto e, futuramente, instalar uma estação de tratamento de efluentes.

As 14 horas, iniciou o campeonato sub-25 de futebol de areia, aproximadamente cem pessoas entre moradores, turistas e crianças, prestigiaram os jogos e por volta da 15 horas escreveram nas areias da Prainha um cordão humano clamando S.O.S, cartazes pedindo ajuda, e solicitando ao Governador saneamento básico.

Um problema que vêm agravando se ano a ano e chegou no seu limite. A prefeitura diz que é responsabilidade da Casan e a Casan diz que é responsabilidade da prefeitura. A comunidade de forma pacífica e afim de somar esforços com o poder público, pede para ser ouvida.

Chega de Esgoto! O destino turistico e a casa da comunidade tradional de pescadores artesanais FAROL DE SANTA MARTA PEDE SOCORRO. Certamente quem nos ouvir estará fazendo um bem de utilidade pública.

A solução só depende do envolvimento dos responsáveis, com apoio e aproximação da comunidade. Fornecer a canalização e um futuro tratamento do esgoto.

Acreditamos que isso é o progresso responsável. Chega de Esgoto queremos as praias limpas e um desenvolvimento responsável.

Atenciosamente,

Carolina G da Silva

Fotos e texto
ONG Rasgamar-Na defesa da Natureza

3 comentários:

  1. Só quem realmente conhece o problema,e ve de perto pode certamente saber o que se passa na prainha do farol,crianças,adultos e entre outros usam a praia e além do mal cheiro,o esgoto trás sérias doenças a essas pessoas.Vi de perto o esforço que a ONG Rasga Mar faz para solucionar os problemas da comunidade,e acredito que irá dar certo.Presizamos de uma praia mais limpa,e se cada pessoa que ler esse texto der seu breve comentário,estará ajudando de fato para que essa luta de certo.

    Atenciosamente
    Cristina Bonifácio

    ResponderExcluir
  2. exatamenteee!!! nós moradores daqui , sabemos que naum é nada facil conviver com a praia automaticamente cheia de esgotoo e com o mto mau cheiro !!
    quem mora aqui sabe o quanto de jovens adoslencentes e etc, vivem brincando ejogando mtas vezes emcima de esgotos !! da qual sabemos que o esgoto é realmente umm meio de doenças ! entao acredito que com esse projeto podemos simm conquistar e fazer com que as praias sejam limpas.. que aos turistas vim aqui vejamm que o farol além de ser lindo e incrível é tbm limpo !! sabemos tbmm qui se esperar-mos apenas por um ...naum adiantaa .. mais simmm devemos todos colaborar e fazer parte desta grande conquista e deste maior presente.. qui DEUS NOS deu ki é o farol !! e do o maior apoio e os parabéns a rasgar mar , por ter sempre lutado , a cada dia mais para o melhor desta sociedade.. e creio qui se todos se unirmos e se dedicar-mos certamente venceremos todos juntos!!!!! porisso eu digo: colaboremm!!

    Atenciosamente

    Amanda silveira ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Quem acompanha a anos o crescimento do farol sabe muito bem pelo que estas praias, principalmente a prainha, está passando. Esta mensagem não pode ficar estagnada. É o momento em que nós "turistas" devemos apoiar nossos anfitriões, e principalmente este lugar que pra mim é mágico.
    Deixo aqui meus parabéns aos moradores, pela iniciativa.

    Rafael Zabot

    ResponderExcluir

Participe com sua opinião e sugestão