sosfaroldesantamarta@gmail.com

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Farol de Santa Marta

Cabo de Santa Marta Grande - SC Brasil
S.O.S

A comunidade do Farol de Santa Marta, turistas, veranistas, poder público e privado, imprensa, associações, ongs e outros seguimentos, terão à disposição informações acerca deste que é considerado um dos maiores atrativos turísticos do Brasil e do mundo.

O Farol de Santa Marta inaugurado em 1891, a população tradicional de pescadores artesanais, os patrimônios natural e arqueológico do Cabo de Santa Marta Grande.


Paralelo as propostas da comunidade de desenvolvimento sustentável e de preservação integral desse patrimônio, há outras que ameaçam todo esse contexto.


Exemplo disso: a especulação imobiliária ilegal e abusiva, o tráfego de veículos nas praias e sobre bens protegidos, o descaso com o saneamento básico na Prainha do Farol, a ausência de fiscalização e o avanço do turismo predatório são algumas dessas ameaças.

A queda do fluxo turístico é um sinal de alerta para todos que aqui vivem e trabalham. Donos de restaurantes, pousadas, casas, mercados e pescadores.

É um grande alerta a todos que já apreciaram ou desejam apreciar essa beleza.


O SOS do Farol de Santa Marta, é um grito pela preseração das paisagens naturais, da tradição da pesca artesanal e do patrimônio arqueológico. Esse contexto, que atrai admiradores do mundo inteiro, está ameaçado.


Somente com a UNIÃO e participação de TODOS conseguiremos solucionar esses entraves que estão afastando o turista qualificado e que traz recursos para o Farol.




S.O.S. – Farol de Santa Marta. Dê o seu comentário: e-mail: sosfaroldesantamarta@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe com sua opinião e sugestão