A comunidade do Farol de Santa Marta, turistas, veranistas, poder público e privado, imprensa, associações, ongs e outros seguimentos, terão à disposição informações acerca deste que é considerado um dos maiores atrativos turísticos do Brasil e do mundo.
O Farol de Santa Marta inaugurado em 1891, a população tradicional de pescadores artesanais, os patrimônios natural e arqueológico do Cabo de Santa Marta Grande.
Paralelo as propostas da comunidade de desenvolvimento sustentável e de preservação integral desse patrimônio, há outras que ameaçam todo esse contexto.
Exemplo disso: a especulação imobiliária ilegal e abusiva, o tráfego de veículos nas praias e sobre bens protegidos, o descaso com o saneamento básico na Prainha do Farol, a ausência de fiscalização e o avanço do turismo predatório são algumas dessas ameaças.
A queda do fluxo turístico é um sinal de alerta para todos que aqui vivem e trabalham. Donos de restaurantes, pousadas, casas, mercados e pescadores.
É um grande alerta a todos que já apreciaram ou desejam apreciar essa beleza.
O SOS do Farol de Santa Marta, é um grito pela preseração das paisagens naturais, da tradição da pesca artesanal e do patrimônio arqueológico. Esse contexto, que atrai admiradores do mundo inteiro, está ameaçado.
Somente com a UNIÃO e participação de TODOS conseguiremos solucionar esses entraves que estão afastando o turista qualificado e que traz recursos para o Farol.
S.O.S. – Farol de Santa Marta. Dê o seu comentário: e-mail: sosfaroldesantamarta@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe com sua opinião e sugestão