sosfaroldesantamarta@gmail.com

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rally Serramar - Decisão a favor da Preservação



FUNDAÇÃO DO MEIO AMBIENTE DE LAGUNA (FLAMA) RESPONDE A OFÍCIO

*


Recentemente, houve uma reunião, juntamente com a Secretaria de Turismo, Flama, Polícia Ambiental e Polícia Militar., com o Sr. Erasmo, promotor do evento. Na ocasião foi alertado que não poderia haver incursões nem manobra em trilhas, trechos, acessos e em nenhum outro trajeto, no outro lado da Balsa (Barra/Farol). Nessa área só foi permitido o percurso dos veículos (motos e quadriciclos) apenas como .passagem, pela estrada normal de tráfego de veículos, em direção à Jaguaruna, sem qualquer desvio. 

Em nenhum dos trechos da via de tráfego,durante esse trajeto dos veículos, foi permitido qualquer desvio ou  acesso a dunas, nem a qualquer outra área que não seja  à Estrada Geral, e apenas como passagem. Resumindo: não vai haver, neste ano, acesso à trilhas, dunas, manobras, incursões com desvio da Estrada Geral.

Calculamos que a passagem dos veículos do Rally pelo Farol, não deva ultrapassar o período de 30 ou 40 minutos. A Polícia Ambiental e a Militar deverão estar supervisionando o trajeto. Contamos com a colaboração de todos, pois se trata, o Rally, de um evento familiar, seja, os componentes normalmente vêm acompanhados de seus familiares(esposas, filhos, noivas, namoradas). Em Laguna, pela manhã, antes de saírem em direção à Estrada do Farol, os componentes do Rally, receberão uma bênção do padre, o que deverá ocorrer, provavelmente, na Praça de Anita
Esperamos o melhor para toda a Laguna, para a preservação de nosso Meio Ambiente e, também, no tratamento a todos os turistas e esportistas, que incluam nossa cidade em seus roteiros turísticos, desde  que não haja perturbação à ordem pública nem degradação ambiental.

Então vamos deixar a acontecer: Viver e deixar viver. Nós também estamos de olho em nossa cidade.

Contamos com a colaboração de todos.

Com nossas cordiais saudações,

Amenar
Flama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe com sua opinião e sugestão